Trabalhar na Internet Cida Teixeira

A Escolha do Nicho de Mercado Perfeito: Trabalhar em Casa Pela Internet!

A escolha do nicho de mercado é o ponto fundamental antes da criação do seu projeto. Se você já chegou nesta etapa, é porque decidiu de fato tirar a ideia de montar um negócio online do papel.

 

A escolha do nicho de mercado perfeito!

A escolha do nicho de mercado perfeito!

 

A escolha do nicho de mercado é o ponto fundamental antes da criação do seu projeto. Se você já chegou nesta etapa, é porque decidiu de fato tirar a ideia de montar um negócio online do papel.

 

E sem dúvidas o momento de escolher um nicho para atuar deve ser feito a partir de alguns detalhes muito importantes, pois essa escolha será a base do seu primeiro projeto na internet.

 

Como por exemplo na hotmart, que existem 24 tipos de seguimentos de nichos de produtos para você escolher e promover!

 

O que é nicho de marcado?

Nicho de Mercado é a identificação de um grupo de pessoas com uma necessidade comum, porém essa necessidade é pouco explorada ou quase inexistente.

 

E dentro de um nicho maior, você pode optar por trabalhar com sub nichos vamos a um exemplo na prática:

 

No grande nicho de “emagrecimento”, existem os sub nichos de emagrecer com suco detox, emagrecimento para homens; emagrecimento para mulheres; emagrecimento infantil, etc.

 

No caso do marketing de afiliados você poderá promover um produto voltado para os mais diversos assuntos como nos exemplos de nichos a seguir: 

 

Nicho de Saúde e beleza, exemplos:

emagrecimento; dietas; atividade física; sucos detox; alimentação fitness; alimentação saudável; maquiagem; produtos de beleza em geral, etc.

 

Nicho de Namoro e Relacionamentos, exemplos: 

como encontrar um amor; como ser mais atraente; como reconquistar um amor; sexualidade para mulheres ou para homens, etc.

 

Veja que existem infinitas possibilidades para você explorar!

 

Lembrando que todos estes exemplos você pode segmentar da maneira que desejar, por exemplo, falar para mamães, para homens, etc. Pode definir até mesmo que faixa etária deseja alcançar.

 

E como pesquisar nichos de mercado?

É muito simples. Você pode usar o nosso amigo Google para começar suas primeiras pesquisas sobre nichos de mercado.

 

Exemplos de Nicho de Mercado

Basta você digitar no Google a palavra chave do nicho que deseja atuar, como por exemplo, eu coloquei na imagem acima “bolos no pote”.

 

Veja que o próprio Google me deu mais algumas sugestões como “bolos no pote preço,bolos no pote receitas, bolos no pote decorados”.

 

A partir disso, você pode se cadastrar gratuitamente em alguma plataforma que comercializa infoprodutos como a hotmart, por exemplo e escolher um produto que ensina a fazer bolos no pote para promover na internet!

 

Nicho de Mercado!

 

Neste segundo exemplo coloquei a palavra chave “maquiagem” e o Google me deu as outras opções. Se eu escolher trabalhar com o nicho de beleza posso procurar um produto que se refira a este assunto para promover.

 

No seu caso que vai atuar como afiliada de produtos digitais, pode escolher um nicho a partir dos produtos que tem nas plataformas que você se cadastrou ou vai se cadastrar!

 

 

Como achar meu próprio nicho de mercado?

Escolha um nicho de mercado que você goste!Acompanhe agora seis passos para você encontrar o seu nicho ideal:

Passo 1- Verificar se você tem conhecimento, habilidade ou goste de um determinado assunto;

Passo 2-  Verificar se existem pessoas que pesquisem por esse assunto que você escolheu, você pode fazer no Google como eu fiz nas imagens acima. Faça essa pesquisa com pelo menos três nichos diferentes. Já imaginou escolher um nicho que ninguém se interesse? Assim você não terá lucro.

Passo 3- Estudar o nicho que você escolheu, pois vai precisar produzir conteúdos sobre ele para as pessoas que vão acompanhar seu projeto online.

Passo 4- Verificar o crescimento do seu nicho nos últimos anos, pois assim você pode escolher um nicho que seja estável e lucrativo.

Para isso você pode usar a ferramenta gratuita do google: Google Trends que mostra as tendências e as visualizações mais recentes do google. Basta colocar a palavra chave do nicho que você escolheu.

Passo 5- É impostante que você se sinta a vontade na escolha do seu nicho. Pensar se realmente é um assunto que você passaria horas estudando sobre ele.

Passo 6- Pesquisar os seus concorrentes. Verificar canais e blogs que falem do assunto que você também deseja trabalhar e se inspirar, mas nunca copiar!

 

Gravei um vídeo sobre a escolha do nicho, assista:

 

 

Conclusão

Escolher um nicho de mercado para atuar!

 

Então, para finalizar o que você aprendeu até aqui ao escolher o seu nicho perfeito você deve levar em consideração:

→ ter habilidade ou gostar de um determinado assunto;

→verificar qual é a procura das pessoas por este assunto e consequentemente saber se ele é lucrativo ou não.

E a partir dos produtos que existem para comercialização nas plataformas você também vai conseguir verificar quais nichos são mais lucrativos, pois se estão lá quer dizer que existem pessoas procurando por eles.

Deixe suas dúvidas aqui nos comentários será um prazer responder você.

 

Um abraço,

 

Cida.

 

 

Cida Teixeira

Sobre o autor | Website

Graduada em Gestão de Recursos Humanos e pós graduada em Psicologia Organizacional. Ficou desempregada aos trinta anos e descobriu no Empreendedorismo Digital uma oportunidade de ter seu próprio negócio online a partir de casa ficando longe da crise. Ela se reinventou!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!