Trabalhar em Casa Cida Teixeira

4 Ideais ESPECIAIS de como TRABALHAR EM CASA de forma PRODUTIVA, GRATIFICANTE E PRAZEROSA!

Trabalhar em casa pode ser uma das maiores e melhores experiências de sua vida profissional, o fato de ter um lugar muito mais confortável, poder ditar suas próprias regras e mais do que isso, fazer a programação de serviços conforme [...]

 

como trabalhar em casa e ser mais produtiva.

Embora você já tenha sonhado em trabalhar na sua própria residência, é comum que surjam diversas perguntas a respeito de como trabalhar em casa. Fique comigo, e irei ajudar você a responder e superar todas essas dúvidas!

Trabalhar em casa pode ser uma das maiores e melhores experiências de sua vida profissional, o fato de ter um lugar muito mais confortável, poder ditar suas próprias regras e mais do que isso, fazer a programação de serviços conforme você deseja, é de fato muito atrativo.

Mas nem tudo são flores, muitos acabam se iludindo e se frustrando por não possuírem uma boa programação do seu tempo, é preciso lembrar que a sua renda virá de acordo com a sua dedicação, por isso, é necessário estabelecer metas e se dedicar para cumpri-las.

Os motivos para distração são inúmeros, como: redes sociais, notificações no celular, a vizinha que chama…

E embora você no fundo saiba que precisa investir o seu tempo, às vezes acaba deixando para depois e acumulando serviço, então disciplina, é a palavra-chave, minha amiga!

Continue lendo este artigo e irei ajudar você com 4 dicas especiais para que  compreenda a melhor maneira de como trabalhar em casa e obter sucesso e satisfação com o serviço que será prestado:

 

Obs: Quer trabalhar em casa, mas não sabe o que fazer nem por onde começar? Que tal começar descobrindo qual seu propósito de vida, para realmente empreender com propósito? Clique aqui e receba uma sessão gratuita para descobrir seu propósito de vida!

 

1 – Defina o local de trabalho

Cara leitora, por mais que sua cama possa ser extremamente aconchegante, ainda mais nos dias frios, é preciso ter coragem e levantar!

Ficar deitada não fará com que seu dia seja muito produtivo, pelo contrário, ou você vai pegar no sono novamente, ou tudo será mais interessante do que trabalhar, por isso, sua cama só servirá para você dormir.

Escolha um lugar da casa onde tenha paz, silêncio, e mais do que isso, que possa guardar seu material de trabalho sem que ninguém mexa.

Caso tenha espaço, sugiro que utilize um dos cômodos como seu escritório, assim, a sua família entenderá que quando você estiver lá, precisarão esperar para falar com você!

Você aprendendo como trabalhar em casa, ficará mais fácil as demais pessoas também respeitarem seu momento de trabalho e de descanso.

 

como trabalhar em casa pela internet

 

2. Corra das distrações

Tenha muito cuidado, em casa tudo é mais prazeroso que trabalhar (cá pra nós, não só em casa, mas deixa em off rsrs)!

Trabalhar por meio da internet e com tantas redes sociais é quase impossível você não querer dar uma olhadinha na sua timeline (linha do tempo), ver diversos vídeos, e tantas coisas interessantes que aparecem.

Por isso, mantenha o controle, e não se esqueça, mesmo sendo sua chefe, você precisa estabelecer suas regras de como trabalhar em casa.

Você se conhece bem? Procure definir o horário do dia em que é mais produtiva, e invista em realizar as atividades que requer mais a sua atenção nesse período.

Aproveite o restante do dia para curtir seus filhos, seu esposo, para fazer um novo curso, investir no seu conhecimento e no seu cuidado pessoal, com autoestima, seus resultados serão muito melhores.

 

3. Tenha um ambiente harmonioso

Que tal dar uma nova vida ao cantinho onde vai trabalhar? Procure colocar cores alegres, que transmitam uma boa energia!

A iluminação também é fundamental, pois é preciso ter um lugar agradável para estar!

Uma coisa mega interessante para fazer é decorar com suas fotos e das pessoas que ama, ou até mesmo de algum lugar que gostaria de estar, ou onde passou aquelas férias inesquecíveis com a família.

São atitudes simples, e você não vai gastar muito com isso, mas o seu ambiente ficará mais alegre, e será uma forma de se sentir mais motivada, e sua produtividade será bem melhor.

E de forma mais tranquila você entenderá como trabalhar em casa de maneira maravilhosa.

 

4. Organize-se e tenha as ferramentas corretas

É amiga, em sua residência você não precisa trabalhar de roupa social, sapato de salto ou toda formal, a menos que se sinta bem dessa forma, mas a organização será fundamental e ajudará você a compreender como trabalhar em casa.

É preciso ter estabelecido os horários, as metas que devem ser cumpridas, os prazos de entrega, e se o serviço prestado é físico ou online.

Caso seja algo físico, como artesanato, por exemplo, não se esqueça de acrescentar no seu prazo, o tempo de entrega, e deixe sempre o material que utilizará organizado, de fácil acesso.

Você precisa ter em seu espaço, alguns armários ou gavetas onde poderá guardar seu material de trabalho, sem que ninguém mexa. Dessa maneira, de forma organizada, será mais fácil administrar seu tempo.

Gravei um vídeo também falando um pouco sobre este assunto:


 

 

Conclusão

como trabalhar em casa.

Ter o seu espaço a ajudará a colocar tudo que precisa perto de você e se o seu trabalho for todo voltado para internet, veja quais ferramentas serão essenciais para se desenvolver.

Busque sempre ferramentas produtivas, administre seu tempo e suas ideias e não esqueça que você determinará o seu salário, por isso, se dedique e você verá como trabalhar em casa de forma extremamente prazerosa.

Esse artigo foi útil para você? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

 

Um abraço, 

Cida!

 

PS: Conheça o curso que me ensinou os passos iniciais para trabalhar em casa pela internet, clique na foto abaixo ↴

 

Cida Teixeira

Sobre o autor | Website

Graduada em Gestão de Recursos Humanos e pós graduada em Psicologia Organizacional. Ficou desempregada aos trinta anos e descobriu no Empreendedorismo Digital uma oportunidade de ter seu próprio negócio online a partir de casa ficando longe da crise. Ela se reinventou!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!