Motive-se Cida Teixeira

Coaching Online: Eu me transformei na PROTAGONISTA do meu negócio!

 

Processo de Coaching Online

Há dois meses passei por um processo de Coaching online em grupo e quero dividir com você a minha experiência e te fazer perceber o quanto o Coaching pode transformar qualquer área da sua vida em pouco tempo.

Na maioria das vezes quando alguém decide empreender pensa somente na parte estratégica do negócio e esquece-se de olhar para dentro de si mesma e buscar entender como você está  para enfrentar todo esse processo, pois empreender é um desafio diário.

O processo de Coaching são técnicas, ferramentas e conhecimentos que envolvem várias ciências (psicologia, administração, recursos humanos, e outras tantas), com o objetivo de fazer você evoluir em algum aspecto da sua vida, seja pessoal, profissional, etc.

Ele te possibilita atingir resultados extraordinários naquela área que você deseja em pouco tempo e de forma efetiva.

Quer saber mais? Então, continue acompanhando a leitura deste artigo e conheça minha história com o Coaching que no final tem uma surpresa para você!

 

Como funciona o processo de Coaching ?

O processo de Coaching vai te tirar do seu estado atual e conduzi-la ao estado desejado em um curto espaço de tempo, fazendo você se sentir satisfeita e perceber que pode sempre superar seus limites e alcançar resultados ainda maiores.

Você conseguirá visualizar de maneira clara seus pontos positivos e negativos e enxergar oportunidades, aumentando sua confiança, rompendo suas próprias barreiras e crenças que te limitam.

Fazendo você se autoconhecer e atingir sua capacidade máxima e consequentemente traçar e alcançar suas metas.

Mas, obviamente você precisará estar de mente e coração abertos tendo a consciência de que todos estes resultados são totalmente possíveis, porém se você não partir para a ação os resultados não virão, só depende de você!

 

Minhas crenças me travaram!

Crenças Limitantes

Como eu citei no início do texto, quando a gente decide empreender pensa somente no processo “burocrático” do negócio.

Qual estrutura montar quais ferramentas eu vou precisar, porém esquece-se do detalhe mais importante: Como você está emocionalmente preparada para empreender? Sim eu também esqueci esse detalhe.

Eu já estava com tudo pronto, toda a estrutura do meu negócio online montada blog, fanpage, canal no youtube,  etc…até um e-book eu estava começando a escrever, mas parei no meio do caminho.

Mas, por que Cida? Por medo! Na verdade nem sabia do que tinha medo, mas tinha!

Sim um medo gigante tomou conta de mim, não me sentia capaz, achava que tudo aquilo era uma tremenda furada, que não daria certo e eu travei.

Comecei a me comparar com outras pessoas do meu ramo de atuação e passei a colocar empecilhos pra não entrar em ação.

Um dia era porque a câmera não estava boa pra gravar, outro dia porque não tinha o microfone ideal e assim segui, ou melhor, não segui rsrs.

Mas no fundo sabia que era medo, eu mesma estava dando desculpas pra fugir do que me causava medo!

 

Como eu passei pelo processo de Coaching Online?

Foi então que no final de dezembro/2016 eu tive a oportunidade de passar por um processo de Coaching Online e agarrei essa chance com unhas e dentes, porque era exatamente o que eu estava precisando naquele momento: destravar!

Fiz uma primeira sessão individual no final de janeiro com a Talita e já na primeira sessão eu fiz um plano de ação pra por a mão na massa literalmente.

As demais sessões começaram em grupo ao qual tive a oportunidade de conhecer outras duas mulheres incríveis a Lucelia e a Sabrina.

Coaching Online em Grupo

Da esquerda pra direita de cima pra baixo: Lucelia, Talita, Sabrina e Eu!

Começamos esses encontros no dia 09/02 e no dia 08/03 (Dia Internacional da Mulher) eu lancei meu primeiro e-book!

Sim conclui ele em apenas um mês depois que a Talita “me mostrou os caminhos”,  eu entrei em ação e não parei mais!

Pré lançamento do meu e-book!

Chamada pré lançamento do meu e-book!

É incrível como a Talita me ajudou a brotar uma Cida que eu nem sabia que existia, uma Cida mais corajosa, mais confiante e que agora sabe que pode chegar onde ela quiser.

Claro que sempre com verdade, sinceridade e transparência sem passar por cima de ninguém.

E o mais importante, sendo EU mesma sempre!

Agora eu posso dizer que EU SOU PROTAGONISTA da minha história!

Lançamento do meu primeiro e-book 08/03/2017.

 

Gravei um vídeo contando também um pouco da minha experiência, assista:

 Sobre a Talita

Coach Talita Vilas Boas em um evento em São Paulo. 03/2017.

A Talita Vilas Boas é Psicóloga, Master Coach de Carreira e especialista em ajudar mulheres que tem o desejo de empreender, e com a missão de transformar mulheres comuns em grandes mulheres de negócios, com resultados expressivos, através de um programa assertivo, focado na transformação, desenvolvimento e foco em resultados.

E você que chegou até o final dessa leitura está com medo de encarar seu negócio de frente?

Está travada e não conseguiu ainda alcançar os resultados que deseja no seu negócio?

Então te convido a participar da super aula online gratuita que a Talita vai ministrar no próximo dia 30/03 quinta feira ás 19:30:

ELIMINE O MEDO QUE TE IMPEDE DE ALCANÇAR SUCESSO COM SEU NEGÓCIO PRÓPRIO.

Basta se inscrever nesse link aqui. 

Deixe esse medo de lado e vamos pra cima porque você pode tudo que desejar!  Lest Go Girls!!!!!!!!

Um beijo

Cida

Cida Teixeira

Sobre o autor | Website

Graduada em Gestão de Recursos Humanos e pós graduada em Psicologia Organizacional. Ficou desempregada aos trinta anos e descobriu no Empreendedorismo Digital uma oportunidade de ter seu próprio negócio online a partir de casa ficando longe da crise. Ela se reinventou!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Incrível esse seu artigo/depoimento Cida, pois eu tenho uma irmã que está passando exatamente por esses medos que você passou. Ela acabou de abrir uma loja-atelier de costura no Algarve (litoral sul de Portugal), a “Mosaico de Pano”, pois ela confecciona roupas artesanais em patchwork e tie dye e o público alvo dela (turistas europeus) concentra-se lá. Ela passou quase 2 meses entre alugar, reformar e inaugurar a loja, que por sinal ficou linda e ela fez tudo sozinha. Eu só pude ir lá para dar uma força na inauguração, 3 dias antes, pois não podia ausentar-me de Lisboa por motivos profissionais e o Algarve fica a 4 horas de distância da minha casa. Sabe o que ela me disse na véspera da inauguração? “Ai mana, eu queria dormir hoje e só acordar depois de amanhã, quando já tivesse passado tudo” rsrsrs. Ela tá morrendo de medo que não dê certo e eu a incentivá-la a dizer que ela tem que focar no sucesso e não nas contas que tem a pagar, pois o pensamento tem um poder muito forte nas nossas vidas, né? E a loja está no local certo, que é mesmo ao pé dos prováveis clientes. Bem, enfim… acho que ia fazer bem pra ela umas sessões de coaching rsrs. Obrigada pelo excelente artigo, vou compartilhar com ela ok? *-*

    • Cida Teixeira Cida Teixeira disse:

      Waylle querida, primeiramente que alegria ler o seu comentário. Meu sonho é conhecer Portugal, não sabia que você mora por ai que bacana. Esses dias também recebi uma mensagem aqui no chat de um rapaz que mora em Portugal, isso deve ser um sinal que em breve estarei por ai hahaha, duas pessoas de Portugal na mesma semana rsrs. Brincadeiras a parte, sim é exatamente isso que me aconteceu. Eu montei tudo, fiz toda a estrutura, mas depois de tudo pronto eu travei, achei que não daria certo, enfim nossas crenças limitantes né. Hoje colho os frutos desse processo de coaching que foi fundamental, mas claro que eu também estava aberta a mudar e melhorar pra realmente alcançar meus resultados, foi ótimo. Se quiser posso te passar o contato da Coach Talita ela atende online. Grande, beijo e muito sucesso pra você e sua irmã!