Trabalhar na Internet Cida Teixeira

10 Dicas de SEO que Ranqueiam Meus Artigos

10 dicas de SEO!

O que é SEO?

Neste Artigo vou revelar as 10 Dicas de SEO que ranqueiam meus artigos. Mas primeiramente, o que é SEO? – Search Engine Optimization, traduzindo “Ferramenta de Busca Otimizada”.  

 

Na verdade, nada mais é do que técnicas utilizadas para posicionar um site nos mecanismos de busca como Google e Bing.

 

Alguns especialistas defendem que SEO não existe, e que basta ter um site bem feito, com excelente conteúdo que já é o suficiente.

 

Eu realmente discordo desta opinião, já encontrei artigos horríveis na primeira página.

 

Como pesquiso muitas palavras-chave e tento ranquear outras dos meus mini sites, abro alguns arquivos pra entender o que os levaram a primeira página.  

 

E na maioria das vezes não é conteúdo.

 

Então, vou descrever abaixo quais foram os fatores que descobri com essas pesquisas e que hoje aplico nos meus artigos a fim de conseguir ranqueá-los.

 

Mas, antes quero deixar claro que não sou especialista em SEO, apenas, fiz o Curso Mini Site Ninja, gosto de ler artigos a respeito e seguir alguns especialistas no Youtube.

 

Mas mesmo os especialistas, discordam em muita coisa. Então vou contar aqui o que tenho aplicado.

 

1 –  Palavra-Chave Baixa Concorrência

2 –  Envolvimento do Público

3 – Tempo de Resposta do Seu Site

4 – A Utilização de H1, H2, H3…

5 – Links Externos

6 – Palavras em Negrito e Itálico

7 –Tags

8 – Imagens com a Palavra-Chave

9 – Moderação dos Comentários

10 – Plugin Yoast Seo

 

As 10 Dicas de SEO que Ranqueiam Meus Artigos

 

 

10 dicas de SEO!

10 dicas de SEO que ranqueiam os meus artigos!

1-Palavra-Chave Baixa Concorrência

 

Você quer escrever sobre um assunto em seus artigos, exemplo: Trabalhar em Casa.

 

Se você jogar no Google a palavra Chave “Trabalhar em Casa” vai ver que a concorrência é enorme.

 

Mas você me diz: – Gi, vai ver no Planejador de Palavra Chave do Google, essa palavra também tem muita procura.

 

E eu concordo com você. Porém você pode buscar no planejador uma palavra-chave mais específica, que também tem procura, porém a concorrência é menor.

 

Exemplo:

– Trabalhar em Casa: 18.100.000 resultados de concorrência para esta pesquisa;

– Ideias para Trabalhar por Conta Própria: 461.000 resultados de concorrência.

 

Você vai ter como falar do mesmo assunto, ranquear para esta pesquisa que tem busca no Google e será muito mais fácil de posicionar e receber os Clicks no seu artigo.

 

2-Envolvimento do Público

 

O Google tem dado muito valor ao envolvimento do público com seu Site.

 

Quanto tempo um leitor navega no seu artigo, se há interação para outras página, se compartilha ou curte suas postagens.

 

Muito importante você ter botões dentro do seu Blog para curtidas e compartilhamentos, não deixe de aplicar isso em seu site.

 

3-Tempo de Resposta do Seu Site

 

Me diga você! – Você gosta quando clica num link para ler um artigo e o site demora a carregar? Pois é, o Google gosta menos ainda. Ele entende que o seu tempo é precioso e que você não vai querer clicar em um link que demora a carregar.

 

Para isso ele tem ferramentas de teste e conforme o tempo que vai levar para carregar seu site, ele nem indica para os leitores nas ferramentas de buscas.

 

Para isso você precisa utilizar de Plugins que ajudem a carregar primeiramente os textos e por fim as imagens. Assim o leitor logo tem acesso ao conteúdo e aos poucos quando as imagens abrirem ele vai poder observá-las também.

 

Como trabalho com Blogs WordPress eu utilizo o Plugin “WP Fastest Cache”. Se você tiver interesse é só ir ao seu wordpress em Adicionar Pluging e pesquisar por esse nome.  Quando encontrar digite Adicionar Agora + Ativar.

 

4-A Utilização de H1, H2, H3…

 

Muita gente não se atenta as importância dos Títulos, Subtítulos, e assim por diante.

 

Mas, comece a prestar muita atenção a isso, pois é isso que os Motores do Google que fazem a varredura no seu Blog irão levar muito a sério como que vai ser a navegação do leitor.

 

E se não houver uma discriminação dos Blocos a cada subtítulo ele considera que é um texto muito longo sem subtítulos, você realmente precisa utilizar-se de subtítulos para informar o leitor o que ele vai encontrar abaixo.

 

Com isso você estará entregando um texto mais harmônico de ser lido, e mais informações, aos motores do Google.

 

5-Links Externos

 

É muito importante você colocar links para sites de autoridade, de preferência logo no início do texto. Os motores de busca do Google valorizam sites que indicam outros sites, porque você dá ao seu leitor mais possibilidades de navegação.

 

Você pode perceber aqui mesmo neste artigo, estou fazendo um link na palavra ( Ferramenta de Busca Otimizada ) para um site de autoridade que é o Wikipédia.

 

Mas você precisa colocar links nos seus artigos para outros artigos do seu próprio blog para também possibilitar a navegabilidade.

 

Agora é importante dizer que não é interessante você entrar em contato com um amigo e vocês trocarem links. Os buscadores punem a troca de links.

 

Exemplo: envio um link para o site de um amigo e ele envia um link do mesmo site que enviei para o meu.

 

Vocês dois serão punidos, pois os Buscadores querem entender que foi algo natural, que alguém recomenda seu site de livre e espontânea vontade.

 

6-Palavras em Negrito e Itálico

 

Poucas pessoas utilizam esta técnica, mas você pode ajudar os buscadores a encontrar sua palavra-chave e variáveis, só cuide para não exagerar.

 

Exemplo: Se sua palavra chave for “Mini Site Ninja” você negrita ela umas 3 vezes, mas negrita também “Curso Mini Site Ninja” e “Mini Site”, essas podem ser somente uma vez cada variável.

 

Agora quanto ao Itálico, você deve usar uma ou duas vezes em palavras que você busca ranquear seu Site. Exemplo: Marketing Digital ou Empreendedorismo.

 

7-Tags

 

As Tags eu gosto de trabalhar a do artigo e do Site. Eu realmente pego palavras de dentro do texto que acho relevante, e que remetam ao texto entregue no artigo.

 

Exemplos deste Artigo: SEO, Search Engine Optimization, Motores de Busca, Planejador de Palavra-Chave, Google, Bing.

 

Exemplos deste Site: Cida Teixeira, Mulher aos 30, Marketing Digital, Empreendedorismo Digital, Trabalhar em Casa.

 

8-Imagens com a Palavra-Chave

 

Esse é um fator muito importante, você pode até se espantar. Será de grande importância para os motores as imagens relacionadas ao conteúdo.

 

Já encontrei palavra chave minha ranqueando e quando fui abrir era a imagem.

 

E estou falando de primeira página do Google.

 

Porém, se a pessoa clicou na imagem ela foi direcionada ao meu site, a partir daí é só clicar no Menu em Home, que vai encontrar o que estava procurando.

 

Eu sempre cuido para colocar a palavra chave na descrição da Imagem em Título e em Texto Alternativo.

 

Detalhe, na parte de Texto Alternativo, quando a palavra chave é com mais de uma palavra eu separo por hífen.

 

Exemplo: Curso-mini-site-ninja.

 

9-Moderação de Comentário

 

Eu sou totalmente de acordo que qualquer pessoa venha no meu site fazer comentários para fazer Backlinks para seus próprios sites.

 

Na verdade me sinto lisonjeada, porque esta pessoa entendeu que meu artigo é relevante e que vai ajudar ranquear o dele.

 

Mas deixo os comentários programados para só serem dispostos aos visitantes após moderação. Primeiramente eu verifico qual o grau de SPAM que tem esse site para, se ultrapassar a 2 eu não aprovo. (Verifico com a Extensão do Crome MozBar)

 

Alguns, já a própria URL, dá entender para nomes de remédios, sites adultos, etc… Também não autorizo.

 

10-Plugin Yoast Seo

 

Existem outros fatores que eu levo em consideração para a otimização dos meus artigos, mas todos estão relacionados ao Plugin “Yoast SEO”, e neste caso você mesmo pode fazer seu próprio check list, é só ativar este Plugin no seu Blog.

 

Mas não se desespere se não conseguir deixar todos os botões verdinhos, isso não é o fator mais importante.

 

Atente quando estiver editando seu artigo que na barra superior do WordPress tem um “Y”, e lá tem um botão que muda de cor. Este sim precisa ficar verde.

 

Conclusão

 

10 dicas de SEO!

Faça testes!

Essas são as 10 Dicas de SEO que eu tinha pra te dar. Agora você precisa entender que SEO é teste, teste e mais teste.

 

Por mais que essas dicas funcionem para mim, você só saberá se funciona no seu Blog se testar.

 

Eu tenho conseguido ranquear vários artigos do meu Blog e já consegui ranquear um Mini Site para a primeira página do Google em menos de 24 horas que o Mini Site estava no Ar.

 

Artigo escrito por Gislaine Batista, do Blog mudandoavidapramelhor.com.br .

Cida Teixeira

Sobre o autor | Website

Graduada em Gestão de Recursos Humanos e pós graduada em Psicologia Organizacional. Ficou desempregada aos trinta anos e descobriu no Empreendedorismo Digital uma oportunidade de ter seu próprio negócio online a partir de casa ficando longe da crise. Ela se reinventou!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Gustavo Branco disse:

    Perfeito… muito bom esse artigo com conteúdo muito bem elaborado. Parabéns e muito Sucesso.

  2. Hugo Dann disse:

    SHOW DE BOLA conteudo perfect Tia Gi